Serra (ES) recebe a terceira edição do evento

Publicado em: 04/09/2019 14:42

A terceira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17 de vôlei de praia acontece nesta semana, na cidade de Serra (ES). E novamente o Clube Aest será sede da competição, que começa na próxima quinta-feira (05.09) e vai até domingo (08.09). O evento contará com 42 duplas (25 no feminino e 17 no masculino) e 14 clubes lutando pelo troféu de campeão. Será a primeira competição de vôlei de praia no calendário 2019 do CBI, que é realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

No torneio masculino serão 16 duplas na chave principal dividido em quatro grupos com quatro parcerias em cada. As 15 melhores duplas no ranking garantem vaga no torneio principal, e as duas restantes jogam pela décima sexta vaga.

Entre as meninas a competição terá 24 duplas divididas em seis grupos. Os 23 melhores times do ranking estão na chave principal, e a última vaga será disputada em uma partida de qualificação.

A competição masculina terá duplas do Iate Clube (DF), Aero Clube (RN), Corinthians (SP), Náutico (PE), Fluminense (RJ), Esperia (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Olympico Club (MG), Aest (ES) e Nosso Clube (PE).

O feminino contará com o Tijuca, o Mackenzie (MG), Aero Clube, Corinthians, Náutico, Fluminense, Olympico Club, Aest, Esperia, Clube dos Funcionários da CSN (RJ), Círculo Militar do Paraná, Nosso Clube e Grajaú Tênis Clube (RJ).

A CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com mais um torneio nacional para adquirirem experiência aos jovens, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro