Classificatório define últimas vagas ao torneio masculino em Vila Velha

Publicado em: 26/09/2019 14:57

A chave principal do torneio masculino do Open de Vila Velha (ES), primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020, já tem todas as 24 duplas definidas. Nesta quinta-feira (26.09) a arena montada na Praia da Costa recebeu os jogos da fase de qualificação. Foram 28 partidas disputadas por 32 duplas em busca das últimas oito vagas na competição.

Nesta sexta-feira (27.09), além do início da fase de grupos pelo torneio masculino, ocorre a disputa de oitavas e quartas de final do naipe feminino, em partidas das 8h às 18h. A entrada na arena é franca e os jogos contam com transmissão ao vivo, gratuita, pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Avançaram à fase de grupo as duplas Matheus/Lazaro (SE/GO), Guto/Luiz (SP), Tony/Martinho (SC), Lucas/João Pedro (RJ), Luan/Thiago (RN/PB), Marcus/Ferramenta (RJ), Lipe/Rafa (CE/PR) e Álvaro Andrade/Adelmo (SE/BA).

Com apenas 18 anos, a dupla do Rio de Janeiro Lucas e João Pedro tem conseguido destaque no Circuito Brasileiro sub-21 e, pela primeira vez chegam ao torneio principal no Open. Eles venceram Nilton/Adriano (RO) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). Ao final da partida a euforia pela conquista da vaga tomou conta da dupla. João Pedro celebrou a façanha.

“O sentimento é de alívio. Trabalhamos muito para alcançarmos este objetivo. A gente tem brigado pelo pódio no sub-21, que já muito difícil, com muitas duplas fortes, e chegar na chave principal de um open é uma recompensa por tudo que estamos fazendo”, comentou João Pedro.

Outro time que estreia na fase de grupos é o formado por Martinho e Tony, de Santa Catarina, que bateu Yuri/Matheus (BA/CE) por 2 sets a 0 (22/20 e 22/20). Martinho, de 31 anos, jogou pela primeira vez um torneio do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O catarinense voltou ao Brasil após uma experiência de seis anos no Qatar.

“Eu antes jogava no vôlei de quadra. Depois fui jogar na praia lá no Qatar, onde fiquei por seis anos. Essa foi minha primeira vez em uma etapa do brasileiro, e é um sonho realizado. Nosso projeto junto começou recentemente visando essa temporada do Open, e já conseguimos uma vaga na chave principal logo na primeira tentativa, é muito gratificante”, disse o atleta.

As oito duplas classificadas nesta quinta se juntam aos 16 times que já estavam garantidos pelo ranking de entradas. São eles Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Ricardo/Vítor Felipe (BA/PB), Oscar/Pedro Solberg (RJ), Thiago/Guto (SC/RJ), Arthur Lanci/Saymon (PR/MS), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), André/George (ES/PB), Fernandão/Luciano (ES), Moisés/Harley (BA/DF), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Bruno/Averaldo (AM/TO), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Arthur/Adrielson (MS/PR) e Anderson Melo/Felipe Cavazin (RJ/PR).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=42&sexo=m

VEJA AS FOTOS DO DIA

http://2018.cbv.com.br/galeria/2207/vila-velha-es---1%C2%AA-etapa-open-circuito-brasileiro-volei-de-praia-1920---26.09.2019

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro