Oitavas de final definidas com duplas campeãs entre as classificadas

Publicado em: 26/09/2019 17:49

O primeiro dia de disputa do torneio principal feminino do Open de Vila Velha (ES), primeira parada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020, definiu os confrontos das oitavas de final. Nesta quinta-feira (26.09) as duplas participantes da competição entraram em quadra em um total de 24 partidas. Após as duas rodadas realizadas 16 times seguem em busca o título na arena montada na Praia da Costa.

Nesta sexta-feira (27.09), ocorrem os jogos das oitavas de final, a partir das 11h (veja todos os confrontos abaixo), além das quartas de final, começando às 15h10. Tudo com transmissão ao vivo de todas as quadras pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. Já as semifinais e disputas de ouro e bronze ocorrem no sábado (28.09), com as finais exibidas exclusivamente pelos canais SporTV. A entrada é franca ao público na arena.

Campeãs do Superpraia 2019 e com um bronze no World Tour Finals, realizado em Roma há duas semanas, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) estão entre as duplas que largaram na frente em Vila Velha, com duas vitórias. Ela comentou sobre a evolução da parceria ao longo do último ano.

“Nós fizemos um ano muito bom, temos muito o que comemorar, crescemos bastante com time. No início da temporada passada eu tinha falado isso, que nosso foco era o crescimento. Agora estamos muito focadas no Circuito Brasileiro para fazer mais uma grande temporada em meio a tantos times fortes. Hoje conseguimos imprimir um bom sistema de jogo nas duas partidas que disputamos, o vento teve alguma influência, mas estamos acostumadas. Queremos seguir colocando nosso bom voleibol em prática”, disse Ana.

A dupla que ficou com o título brasileiro na temporada passada, Bárbara Seixas e Fernanda Berti, também conseguiu vencer os dois jogos desta quinta-feira e saíram em primeiro no grupo B. Bárbara celebrou o início positivo de mais um Circuito.

“Primeiro dia da nova temporada foi muito bom. Viemos de uma temporada tensa, mas poder voltar a jogar a temporada do brasileiro é sempre muito gostoso. Traz uma sensação de acolhimento por jogar em casa. As viagens são mais curtas, o que dá uma tranquilidade maior para a gente. Estamos felizes. Estamos buscando esse jeito mais leve de jogar, sem colocar tanta pressão e se sentindo bem acima de tudo”, comentou Bárbara.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

A segunda parada do Brasileiro ocorre em Cuiabá (MT), de 23 a 27 de outubro. A terceira etapa, em novembro de 2019 e as outras quatro a serem realizadas no primeiro semestre de 2020 ainda terão datas e cidades divulgadas pela CBV.

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO FEMININO

Ágatha/Duda (PR/SE) x Thamela/Ingridh (ES/PR) – 11h

Andrezza/Neide (AM/AL) x Josi/Juliana (SC/CE) – 11h

Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) x Solange/Teresa (DF/CE) – 11h

Carolina Horta/Ângela (CE/DF) x Érica Freitas/Val (MG/RJ) – 11h

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Izabel/Thati (PA/PB) – 11h50

Tainá/Victoria (SE/MS) x Aline/Juliana Simões (SC/PR) – 11h50

Vivian/Vitoria (PA/RJ) x Verena/Hegê (CE) – 11h50

Taiana/Talita (CE/AL) x Rafaela/Jéssica (PA) – 11h50

 

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=42&sexo=F

VEJA AS FOTOS DO DIA

http://2018.cbv.com.br/galeria/2207/vila-velha-es---1%C2%AA-etapa-open-circuito-brasileiro-volei-de-praia-1920---26.09.2019

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro