Semifinais são definidas em Manaus, e MS garante título geral feminino

Publicado em: 05/10/2019 22:17

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 05.10.2019

As semifinais dos torneios masculino e feminino da etapa de Manaus (AM) foram definidas neste sábado (05.10), pelo Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia. A competição de base responsável por revelar diversos atletas segue até este domingo (06.10), com realização das partidas finais e definição dos campeões gerais da temporada 2019. A entrada da torcida é franca na arena montada na praia da Ponta Negra.

No torneio masculino, as semifinais terão os seguintes confrontos: Eduardo/Gabriel (PR) encara Rafael/Renato (PB), enquanto Matheus/André Danilo (SE) enfrenta Johann/Lippi (RJ). As duas partidas acontecem às 9h20. Os vencedores avançam para disputa do ouro, às 11h, enquanto os perdedores duelam pelo bronze no mesmo horário.

Apenas a dupla carioca não chega invicta, tendo sido superada na fase de grupos. Os demais somam três vitórias em três partidas. Na classificação geral, que soma os pontos das três etapas realizadas anteriormente, Paraíba e Sergipe somam 520 pontos. O Paraná aparece na sequência, em terceiro, com 500 pontos.

No feminino, as semifinais da etapa terão Maria Clara/Vitoria (RJ) enfrentando Carol/Aninha (MS), enquanto Anna/Fernanda (BA) encara Aline/Lorena (AM), ambos os jogos às 8h30. O título geral já é do Mato Grosso do Sul, que tendo 120 pontos de vantagem no ranking, precisava apenas entrar em quadra na fase de grupos para garantir a pontuação que rende o título geral. As duplas, porém, seguem em busca do título da etapa.

As quatro semifinalistas estão invictas no torneio, tendo vencido os dois jogos da fase de grupos e a partida das quartas de final. A disputa da medalha de ouro com as vencedoras das semifinais ocorre às 10h10, mesmo horário da partida valendo a medalha de bronze.

O torneio começou com 16 times, com quatro sendo eliminados na fase de grupos, outros quatro na repescagem, e mais quatro duplas se despedindo na fase de quartas de final.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

A competição de base do vôlei de praia brasileiro revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Bruno Schmidt (DF), Pedro Solberg (RJ), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Maria Elisa (RJ).

VEJA OS GRUPOS DO NAIPE MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabopen/tabelatodas.asp?site=19&sexo=m

VEJA OS GRUPOS DO NAIPE FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub21/tabopen/tabelatodas.asp?site=19&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro