Fãs lotam arena e arrecadam mais de uma tonelada de alimentos

Publicado em: 25/11/2019 10:19

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25.11.2019

A etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, encerrada no último domingo (24.11), contou com grandes jogos, mas também com um grande exemplo de solidariedade da torcida local. As doações voluntárias na entrada da arena arrecadaram 1,16 tonelada de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para instituições cadastradas. Os jogos contaram com entrada franca e transmissão de todas as partidas.

A arrecadação foi realizada em parceria com o Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto aconteceu durante os cinco dias de eventos. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) instalou uma tenda na entrada com caixas para armazenar e posteriormente ser entregue ao Banco de Alimentos, instituição ligada à Secretaria de Assistência Social.

Diretor de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol, José Virgílio Pires comemorou a arrecadação e a possibilidade de implementar na disputa esportiva ações de cunho social.

“Ações como essa são muito positivas, pois buscamos sempre aliar o esporte com o lado social, eles caminham juntos. Temos sempre na véspera de todas as etapas as visitas de atletas às instituições sociais, escolinha para crianças, e poder realizar isso também durante o evento foi muito especial. Só vejo como algo muito positivo. Esperamos que a arrecadação dos alimentos auxilie muitos instituições e famílias carentes”, destacou.

Na quarta-feira passada, na véspera do início da fase principal da competição, os atletas Ramon Gomes, Tiago Castilhos, Solange e Teresa visitaram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - Núcleo Marincek. No mesmo dia, as duplas Juliana/Josi (CE/SC) e Carol Horta/Ângela (CE/DF) participaram de bate-papo com alunos da Faculdade Anhanguera, ligados aos cursos relacionados ao esporte.

Parte fundamental do espetáculo, a torcida lotou a arena e vibrou a cada ponto, contando novamente com arquibancada coberta, protegida de sol e chuva. Várias ativações foram realizadas, como distribuição de brindes com drones, bazuca ‘lança-camisas’, uniformes autografados pelos atletas. Para as crianças foi instalada uma máquina em que os pequenos tentavam capturar pelúcias e mini-bolas e um pula-pula.

Também foram instaladas uma rede de vôlei simulada, com areia e tudo, para os fãs tirarem fotos ao lado de um painel em tamanho real do campeão olímpico Bruno Schmidt, e até uma inovadora quadra de vôlei com quatro lados, em formato de cruz.

A competição também contou com transmissão de todos os 80 jogos – somando os torneios masculino e feminino. A fase de grupos e eliminatória foi exibida ao vivo e de forma gratuita pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da CBV. Já duas semifinais, no sábado, e as finais masculina e feminina, no domingo, foram transmitidas exclusivamente pelo SporTV.

Em quadra, os títulos ficaram com Talita e Taiana (AL/MS), que superaram na final feminina Carol Horta/Ângela (CE/DF) por 2 sets a 0 (21/12, 21/18); e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), que superou Alison/Álvaro Filho (ES/PB) por 2 sets (21/12, 22/20). A próxima etapa da temporada 19/20 acontece em janeiro, de 22 a 26 de janeiro, em João Pessoa (PB).

VEJA GALERIA DAS FOTOS DO EVENTO

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN 2019/2020

1ª Etapa - Vila Velha (ES)
Campeões: André/George (ES/PB) e Ágatha/Duda (PR/SE)

2ª Etapa - Cuiabá (MT)
Campeões: Alison/Álvaro (ES/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3ª Etapa - Ribeirão Preto (SP)
Campeões: Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Talita/Taiana (AL/CE)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro