Ana Patrícia/Rebecca volta a Maceió, palco do primeiro ouro, agora liderando ranking

Publicado em: 04/02/2020 13:42

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04.02.2020

O grande crescimento do time Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) no vôlei de praia brasileiro tem um ponto de partida. A cidade de Maceió (AL), próxima parada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, de 12 a 16 de fevereiro, foi o palco do primeiro ouro do time no tour nacional, em 2018. Apenas dois anos depois, a mineira e a cearense retornam classificadas aos Jogos Olímpicos de Tóquio e liderando o ranking nacional, brigando pelo título da temporada.

A capital alagoana recebeu o torneio pela última vez em 2018 e, na oportunidade, Ana Patrícia e Rebecca venceram Josi/Lili (SC/ES) por 2 sets a 0 (22/20, 21/9), celebrando o primeiro ouro com campanha de seis vitórias em seis jogos e nenhum set perdido. Rebecca comentou o reencontro com a etapa, lembrou das altas temperaturas e destacou a importância do evento na briga pelo título geral, restando três etapas para o fim do tour.

“Maceió é uma cidade especial, gostamos de jogar lá, é uma etapa em que tudo é muito prático. A arena fica em uma praia linda, o hotel está muito próximo da arena, temos amigos que sempre nos apoiam lá. Sabemos que é bastante quente, estamos nos preparando muito para isso, um torneio exigente fisicamente. Queremos chegar e apresentar um bom voleibol para a torcida, não queremos decepcionar nossos fãs. Estamos lutando pelo título e com certeza queremos esse título novamente”, declarou Rebecca.

A etapa de Maceió (AL) conta com entrada franca ao público na Praia da Pajuçara, altura do hotel Enseada, entre os dias 12 e 16 deste mês. O torneio conta com 24 duplas em cada gênero na fase de grupos e é a quinta de sete etapas da temporada 19/20. Os jogos contam com transmissão ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br, Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do SporTV 2.

A dupla garantida em Tóquio-2020 lidera o ranking com 1.160 pontos, seguidas de perto por Tainá/Victoria (SE/MS), que somam 1.120 pontos. O time campeão de cada etapa recebe 400 pontos, com redução de 40 pontos para cada etapa subsequente (360 para o vice-campeão, 320 para os terceiros colocados e assim por diante). Ana comentou as memórias que possui do torneio e brincou com o fim de um ‘trauma’.

“Durante esta semana estava recordando o primeiro ouro do nosso time, em Maceió. Foi também meu primeiro ouro da carreira no Circuito Brasileiro. Só tenho lembranças positivas. Era uma cidade em que costumava brincar ter um ‘trauma’, pois em uma etapa dos campeonatos brasileiros de base e no primeiro torneio adulto que joguei lá, passei mal, sofri com o calor. Mas essa memória se modificou para algo muito bom. Estamos ansiosas para retornar e buscar repetir o feito”, destacou Ana Patrícia.

A estreia do tour 19/20 aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). A parada de João Pessoa (PB), em janeiro, contou com títulos para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e André Stein/George (ES/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

CREDENCIAMENTO
Os profissionais de imprensa interessados na cobertura devem se credenciar através do link https://2018.cbv.com.br/imprensa/credenciamento preenchendo todos os campos requisitados e selecionando na aba evento ‘Circuito Brasileiro – Etapa Maceió'. O credenciamento será encerrado no dia 11 de fevereiro, às 13h.

Os jornalistas que tiverem seus pedidos aprovados receberão confirmação por e-mail ainda na terça-feira (11.02), às 17h, com instruções sobre o acesso à arena. A retirada das credenciais poderá ser realizada por terceiros, mediante a apresentação de carta ou e-mail com autorização.

O assessor de imprensa Renan Rodrigues (21 99290-4767) estará presente no local e auxiliará os jornalistas. Outras dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected]

ATENÇÃO: O credenciamento é de uso exclusivamente jornalístico, para produção de conteúdo das diversas mídias. O uso indevido do acesso às áreas de imprensa resultará no descredenciamento do profissional.

SERVIÇO - ETAPA MACEIÓ
Data: 12 a 16 de fevereiro
Local: Praia da Pajuçara - altura do hotel Enseada
Horários: Quarta, 8h às 15; Quinta, 8h às 16h30; Sexta, 9h30 às 16h; Sábado, 8h30 às 13h30 e 17h às 20h30; Domingo, 8h às 11h
Transmissão: SporTV (semifinais e finais), voleidepraiatv.cbv.com.br e Facebook da CBV
Entrada franca 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro