Torneio principal em Maceió tem todas as duplas definidas

Publicado em: 07/02/2020 14:48

O Circuito Brasileiro sub-19 de vôlei de praia 2020 teve início nesta sexta-feira (07.02) com a abertura da etapa de Maceió (AL), primeira da temporada. O dia inaugural na arena montada na Praia de Pajuçara contou com a realização do torneio qualificatório, onde as duplas de pior ranking se enfrentam em busca das últimas vagas na chave principal. Ao todo foram realizados 20 jogos (12 no masculino, e oito no feminino).

Ao final dos confrontos três duplas de cada naipe garantiram as vagas ainda disponíveis. Entre as meninas duas representam o Rio de Janeiro: Manuela Niemeyer/Fernanda e Fernanda/Maria Júlia. Duda e Ana, do Mato Grosso do Sul completam a lista. Elas se juntam às demais parcerias já garantidas pelo ranking: Larissa/Cecilia (RN), Isabella/Maria (SP), Helena/Lari (SC), Sophia/Maria Clara (RJ), Pamela/Giclaudino (PB), Lara/Emanuely (MG), Julia/Izadora (PR), Vitoria/Larissa (CE) e as representantes da sede Maysa/Irys (AL).

No masculino se classificaram Luquinha/Henrique (PB), Denilson/Jefferson (PE) e Diego/Tácio (BA). Eles estarão ao lado das outras duplas já garantidas: Bruno/Flávio (SP), Gustavo/Lucas Guimarães (RJ), Tonny/Carlos Eduardo (MS), Isac/Pablo (PB), Samuel/Euller (SC), Lohan/Vilsomar (PR), Jean/João (CE) e João Vitor/Índio (DF), além de Augusto/José (AL), da Federação anfitriã.

Neste sábado (08.02) a competição segue com a disputa do torneio principal, que começa com a fase de grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final do torneio. Os vencedores das quartas de final vão às semifinais, e o torneio segue em formato eliminatório simples até as disputas de medalha. Os times eliminados na fase de grupos disputam mais partidas para definição do 9° ao 11° lugar. A decisão por medalhas acontece no domingo (09.02).

A parada em Maceió será a primeira de três programadas na temporada 2020, com outras duas sendo realizadas em julho e setembro, - as sedes ainda serão divulgadas. Os estados do Paraná (masculino) e Sergipe (feminino) são os atuais campeões da categoria.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

TABELAS ETAPA MACEIÓ SUB-19

http://www.aplicativoscbv.com.br/sub19/tabelas_s19.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro