Semifinais definidas em Maceió (AL) com representantes de sete estados

Publicado em: 08/02/2020 19:57

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 08.02.2020

A disputa da primeira competição de base do vôlei de praia em 2020 começou equilibrada em Maceió (AL), na realização da etapa do Circuito Brasileiro Sub-19. As semifinais dos torneios masculino e feminino foram definidas neste sábado (08.02) e representantes de sete estados diferentes avançaram para a disputa de medalhas.

Os jogos seguem até este domingo (09.02) com entrada franca na arena montada na praia da Pajuçara, que na próxima semana recebe também a categoria adulta com o Circuito Brasileiro Open, com presença de campeões olímpicos, mundiais e pan-americanos.

No torneio feminino, as semifinais ficaram da seguinte forma: Maria Clara/Sophia (RJ) encara Emanuely/Lara (MG), enquanto Larissa/Vitoria (CE) enfrenta Manuela Niemeyer/Fernanda (RJ). As duas partidas ocorrem às 8h. As vencedoras se enfrentam na disputa do ouro no mesmo dia, às 9h40, enquanto os times derrotados jogam pelo bronze no mesmo horário.

Entre os times classificados às semifinais, apenas a dupla mineira não está invicta – perdeu uma rodada na fase de grupos, mas se recuperou e avançou na competição. Os outros três times somam três jogos e três vitórias até aqui e buscam largar bem na temporada.

Já no torneio masculino, as semifinais terão Isac/Pablo (PB) enfrentando Bruno/Flávio (SP), e Denílson/Jefferson (PE) contra Tonny/Carlos Eduardo (MS). As duas partidas ocorrem ao mesmo tempo, às 8h50. As disputas de bronze e ouro ocorrem horas depois, às 10h30.

Entre os quatro semifinalistas, o único time que não está invicto é de Tonny/Carlos Eduardo, com um tropeço na segunda rodada da fase de grupos. Os demais venceram os três jogos que disputaram até aqui.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-21, o Sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

A parada em Maceió (AL) será a primeira de três programadas na temporada 2020, com outras duas sendo realizadas em julho e setembro, - as sedes ainda serão divulgadas. Os estados do Paraná (masculino) e Sergipe (feminino) são os atuais campeões da categoria

Nomes olímpicos como Bruno Schmidt, Pedro Solberg, Bárbara Seixas e Duda apareceram para o voleibol no torneio de base. O Sub-19 é composto por 12 duplas em cada gênero, sendo as oito mais bem colocadas no ranking de entradas, um time do estado-sede e três times provenientes do qualifying (classificatório), que acontece no primeiro dia de disputas.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/sub19/tabelas_s19.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro