Vôlei de Praia - Confederação Brasileira de Vôlei 

Sobre o Sub-23

O Circuito Banco do Brasil Sub-23 foi criado no final de 2011, com a etapa de estreia ocorrendo em João Pessoa, em março de 2012. A competição foi lançada visando dar mais um passo a favor do fortalecimento das categorias de base do Vôlei de Praia brasileiro, promovendo uma integração ao profissional. A temporada de estreia contou com seis etapas e títulos para Jô/Ramon Gomes (PB/RJ) e Patrícia Wink/Carol Pereira (RJ).

No ano seguinte, foi realizado um ‘aquecimento’ para a temporada 2013, com a etapa Verão, edição única disputada em Goiânia, com título para Sandressa/Fabrine (AL/BA) e Luccas/Ramon Gomes (SP/RJ). Na temporada regular, disputada novamente em seis etapas, títulos para Sandressa/Fabrine (AL/BA) e Anderson Melo/Léo Vieira (RJ/DF).

A temporada 2014 manteve o mesmo número de etapas, com títulos para Anderson Melo/Ramon Gomes (RJ) e Sandressa/Amanda (AL/RJ). O Sub-23 é disputado por 12 duplas em cada gênero e o campeão é o time que soma mais pontos ao longo das etapas da temporada.