Larissa e Talita vão à final na Polônia, e Ágatha/Duda duela pelo bronze

Publicado em: 22/07/2017

Larissa e Talita vão à final na Polônia, e Ágatha/Duda duela pelo bronze
Talita (esq) e Larissa comemoram mais uma final (Créditos: Divulgação/FIVB)

Da redação – 22.07.2017

O Brasil está pela nona vez em uma final de etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia na temporada 2017. Larissa e Talita (PA/AL) venceram seus duelos neste sábado (22.07) e avançaram à decisão da etapa de Olsztyn, na Polônia. Ágatha e Duda (PR/SE), superadas pelas compatriotas na semifinal, disputarão a medalha de bronze do torneio.

As brasileiras enfrentam na final as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes neste domingo (23.07), às 8h35 (de Brasília). Será o segundo encontro entre os dois times, com Larissa e Talita tendo vencido na semifinal do Major Series de Gstaad, na Suíça. As duas equipes chegam invictas com cinco vitórias em cinco jogos.

Na disputa pela medalha de bronze, Ágatha e Duda enfrentarão as norte-americanas Kerri Walsh, tricampeã olímpica e bronze nos Jogos Rio 2016, e sua nova parceira Nicole Branagh, às 7h35 (de Brasília). No único confronto entre os times, as brasileiras venceram nas oitavas de final do Major Series de Gstaad.

É a terceira final da temporada de Larissa e Talita, que conquistaram o ouro nas paradas de Fort Lauderdale, nos EUA, e de Moscou, na Rússia. Elas também foram prata no torneio de Gstaad, na Suíça. As canadenses somam em 2017 um ouro, conquistado em Porec, na Croácia, e uma prata, no evento realizado no Rio de Janeiro.

Para chegar à decisão, Larissa e Talita começaram o dia eliminando as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude nas quartas de final, com vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/18). Na semifinal, levaram a melhor sobre as compatriotas Ágatha e Duda com vitória difícil, mas em sets diretos: 21/19 e 24/22, em 39 minutos.

Ágatha e Duda haviam superado as tchecas Kristyna Kolocova e Michala Kvapilova nas quartas de final, com vitória por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 34 minutos de jogo.

No naipe masculino, o Brasil se despediu da competição com a eliminação de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), que foram superados por 2 sets a 0 (21/17, 21/18) pelos russos Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin nas oitavas de final.

A etapa quatro estrelas da Polônia distribui 300 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 800 pontos à dupla campeã. Este é o 13ª ano consecutivo que a Polônia recebe uma etapa, sendo um dos locais mais tradicionais do tour.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros 13 no feminino. Os brasileiros possuem 17 medalhas no masculino (oito ouros, quatro pratas e cinco bronzes) e 16 medalhas no feminino (nove ouros, duas prata e cinco bronzes).

CONFIRA OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO
http://worldtour.2017.fivb.com/en/wpol2017/women/results/maindraw

CONFIRA OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO
http://worldtour.2017.fivb.com/en/mpol2017/men/results/maindraw

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais