Ana Patrícia e Rebecca vencem a segunda etapa na temporada 20/21

Publicado em: 08/11/2020 13:27

A manhã deste domingo (08.11) contou com uma prévia “olímpica” na decisão feminina da terceira etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), as duplas que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio no ano que vem decidiram o título do torneio. Melhor para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) que venceu Ágatha/Duda (PR/SE) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

O ouro deste domingo foi o décimo da dupla em eventos Open do Circuito Brasileiro, e o décimo terceiro de Rebecca. Ana Patrícia chega ao décimo título do torneio nacional na carreira. Elas tiveram uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido. 

Na etapa anterior Ana e Rebecca ficaram na quarta posição e caíram para o segundo lugar no ranking brasileiro. Após a vitória na final, Rebecca comentou que o resultado no mês passado foi um fator de motivação para voltarem ao pódio, e novamente no lugar mais alto.

“Estamos muito felizes. Fizemos jogos muito bons nessa etapa. Não fizemos uma boa etapa no mês passado. Ana Patrícia jogou muito. Esse jogo contra a Ágatha e a Duda é sempre o mais esperado, são duas equipes muito fortes e que se conhecem bastante. Nós vibramos desde o primeiro jogo até o último. Agora é hora de comemorar mais um título e já começar a preparação para a próxima competição”, contou Rebecca.

Ana Patrícia reforçou a declaração da parceira e enalteceu a postura do time durante a competição. Para a bloqueadora mineira a chave para a conquista de mais uma etapa foi conseguir colocar em prática tudo que foi realizado nos treinos das últimas semanas.

“Fizemos um grande torneio. Tem jogo que faz valer a pena tudo que a gente treina, e jogar contra a Ágatha e a Duda é assim, a gente tem que fazer diferente, fora do tradicional. Imprimimos o nosso ritmo, tudo que treinamos após a última etapa a gente conseguiu colocar em prática. Desde o primeiro jogo desta etapa nós fizemos grandes partidas, e esta decisão coroou tudo”, disse Ana Patrícia.

Bronze para Talita e Carol Solberg

As disputas deste domingo começaram com a partida valendo o bronze da etapa. O jogo colocou frente a frente as duas duplas que ficaram em terceiro nas duas primeiras etapas da temporada. Talita e Carol Solberg (AL/RJ), que subiram ao pódio no primeiro evento, em setembro, venceram as medalhistas da segunda etapa, em outubro, Tainá e Victoria (SE/MS), por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15). Talita destacou o crescimento da parceira e a importância do resultado.

“Nosso time é formado por duas atletas muito competitivas, e o desafio nos move. Este torneio foi importante para nosso crescimento, pois passarmos por situações adversas em alguns jogos e as superamos. Estamos melhorando a cada torneio. A Carol tem uma energia muito boa, e está fazendo com que a gente siga adiante nesse processo em que estamos mudando de posição, nos revezando entre bloqueio e defesa. A medalha serve para mostrar que estamos evoluindo e nos consolidando”, disse Talita.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

Os torcedores também puderam eleger as melhores jogadoras em quadra de cada partida das semifinais por meio de votação no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Carol Solberg e Rebecca foram as eleitas nos respectivos confrontos

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 12 e 15 de novembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do Centro de Desenvolvimento de

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

CONFRONTOS

BRONZE – Talita/Carol Solberg (AL/RJ) 2 x 0 Tainá/Victoria (SE/MS) (21/11 e 21/15)
FINAL – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) 2 x 0 Ágatha/Duda (PR/SE) (21/17 e 21/15)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro