Vizinhas de treino, Beatriz e Maria Fernanda comemoram privilégio de enfrentar olímpicas Ágatha e Duda

Publicado em: 20/11/2020 15:38

Passar do qualifying é uma alegria grande no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O problema é que, dependendo do seu ranking, você pode ter pela frente uma medalhista olímpica, uma dupla já classificada para as Olimpíadas de Tóquio, ou até mesmo as duas coisas. Nada que tenha tirado a alegria das jovens Beatriz, de 23 anos, e Maria Fernanda (RJ), de 18. Aliás, nem mesmo a derrota por 2 sets a 0 para Ágatha e Duda (PR/SE) (21/11 e 21/8) abalou as meninas.

“A gente já entrou muito feliz por ter dado o primeiro passo, de quebrar a primeira barreira de passar do quali. E jogar contra a Ágatha e a Duda não é um jogo, é um privilégio. Elas sempre são superprofissionais, entram em quadra e dão tudo em qualquer jogo. Então é muito gratificante jogar um jogo que a gente é respeitada, mesmo elas tendo um nível bem superior. A gente fez o que queria fazer que é se divertir em quadra e desfrutar do torneio. E foi isso, mas é que é complicado pegar uma dupla olímpica no primeiro jogo (risos). Mas ao mesmo tempo é uma honra jogar contra elas e estar no melhor circuito de vôlei de praia do mundo. Independentemente do resultado, foi incrível, foi um sentimento bom. A gente perdeu, o placar foi distante, mas a gente saiu tranquila, sabendo que a gente tinha aproveitado o que podia aproveitar dentro de quadra”, disse Beatriz, que vinha fazendo dupla com Carol Won-Held, fora da etapa por conta da COVID-19.

Além de não terem a pressão por resultado diante de uma equipe tão forte, Beatriz e Maria Fernanda tinham outro motivo para não se intimidarem tanto com as adversárias. Elas treinam no mesmo local que Ágatha e Duda – na quadra ao lado –, e Maria Fernanda até já participou de treinamentos com a dupla olímpica.

“A gente tentou fazer nosso jogo. Entrou na quadra tranquila, sem pressão, porque é a dupla olímpica. A gente foi ali para fazer o nosso melhor. O que dava para fazer, a gente fez. É a primeira vez que a gente passa, então entrou supertranquila”, contou Maria Fernanda.

A quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia continua neste sábado com a disputa das oitavas e das quartas de final, que serão exibidas pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br, pela página oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook. As semifinais e as disputas por medalha serão no domingo, com transmissão exclusiva do canal SporTV.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro