Guto/Arthur Mariano e André/George decidem o título da sexta etapa

Publicado em: 31/01/2021 14:33

O domingo (31.01) não começou diferente dos demais dias de torneio masculino da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. O sol forte e o calor estiveram bem presentes na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) durante as semifinais realizadas agora pela manhã. Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) e André/George (ES/PB) venceram as respectivas partidas e farão a reedição da final da primeira etapa da temporada.

A partida que vale o título do torneio acontece ainda neste domingo, por volta das 17h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Antes, às 16h30, a decisão do bronze abre a rodada com o confronto entre Oscar/Thiago (RJ/SC) e Renato/Adrielson (PB/PR), também televisionada pelo mesmo canal.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

Os torcedores também puderam eleger os melhores jogadores em quadra de cada partida das semifinais por meio de votação no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Arthur e George foram as eleitos nos respectivos confrontos das semifinais. A disputa de bronze e ouro também contará com a votação.

Na primeira semifinal do dia Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) superaram Oscar/Thiago (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12). A dupla que está junta desde o início da temporada atual chega a terceira final em seis etapas disputadas. Nas duas oportunidades anteriores eles ficaram com a prata. Agora terão a chance da revanche contra os líderes do ranking nacional, André e George (ES/PB), que levaram a melhor na primeira parada do tour. Após a classificação Guto não escondeu a vontade de vencer o torneio.

“Estamos sedentos pelo ouro, já batemos na trave duas vezes. Esta foi nossa quarta semifinal, e disputaremos a terceira final. Agora temos que nos preparar para a decisão mais tarde, será um jogo difícil. Agora já é hora de estudar e descansar, pois estamos com muita vontade de chegar no lugar mais alto do pódio”, contou Guto.

André e George (ES/PB) disputaram a sexta semifinal em seis etapas e alcançam a grande decisão pela quarta vez – têm dois ouros, uma prata e um bronze – após passarem por Renato e Adrielson (PB/PR) por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/11). George já prevê uma disputa acirrada na decisão e comentou sobre o nível de treinos realizados no começo do ano, que os deixou em um bom ritmo para a competição.

“A decisão será o mesmo confronto da primeira final da temporada. As duas duplas estão fazendo boas campanhas no Circuito, então a expectativa é de um jogo muito equilibrado. Estamos vindo de uma sequência muito forte de treino no CT Cangaço, em João Pessoa (PB), e estamos sempre ao lado de atletas de alto nível que disputam o torneio aqui, até o Renato e o Adrielson estavam treinando conosco lá nos últimos dias. Apesar de treino e jogo serem situações distintas, nós sempre damos o nosso máximo, e ainda bem que conseguimos mais uma classificação”, disse George.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

CONFRONTOS

BRONZE – Oscar/Thiago (RJ/SC) x Renato/Adrielson (PB/PR) – 16h30 – SporTV 2

FINAL – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) x André/George (ES/PB) – Na sequência – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.