Ágatha e Duda vencem holandesas e estão na final em Cancún

Publicado em: 25 DE ABRIL

Ágatha e Duda vencem holandesas e estão na final em Cancún
Ágatha e Duda comemoram ponto (Créditos: Divulgação/FIVB )

Ágatha e Duda (PR/SE) estão na final do segundo torneio do Hub Mexicano, em Cancún, no México. Neste domingo (25.04), as brasileiras venceram seus jogos nas quartas e semifinais e garantiram um lugar na decisão. No masculino, Alison e Álvaro Filho (ES/PB) foram superados na semifinal e disputarão a medalha de bronze nas areias em frente ao hotel Gran Oasis Cancún.

A disputa pelo ouro será nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), contra e vencedora do duelo entre Alix/Ross, dos EUA, e Makroguzova e Kholomina, da Rússia.  Antes, às 14h, Alison e Álvaro Filho enfrentam Carambula e Rossi (ITA), valendo a medalha de bronze. O SporTV 2 e o canal de YouTube Beach Volleyball World, da FIVB, transmitem as partidas.

Pelas quartas de final, Agatha e Duda, que foram bronze na etapa passada, superaram as austríacas Lena Plesiutschnig e Katharina Schutzenhofer por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14) e na semifinal levaram a melhor sobre as holandesas Keizer e Meppelink por 2 sets a 0, com duplo 21/12.

A sergipana Duda comentou sobre o resultado e comemorou a classificação para a decisão da competição. “O saque fez a diferença para nossa dupla na semifinal. Traçamos uma estratégia para a partida e isso deu certo. Jogamos unidas e nos comunicamos muito bem em quadra”, afirmou Duda.

Pelo torneio masculino, Alison e Álvaro Filho venceram Varenhorst/Van de Velde (HOL) nas quartas de final por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/11) e na semifinal foram superados pelos noruegueses Mol e Sorum por 2 sets a 1 (21/8, 18/21 e 15/12).

Todos os três torneios em Cancún contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial. O primeiro torneio aconteceu entre 16 e 20 de abril. Para fechar, o terceiro evento acontece de 28 de abril até 02 de maio.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais