CBV apresenta Roberto Lopes e Mônica Rodrigues como coordenadores técnicos da base

Publicado em: 01 DE JUNHO

CBV apresenta Roberto Lopes e Mônica Rodrigues como coordenadores técnicos da base
Mônica Rodrigues e Roberto Lopes são os novos coordenadores técnicos do vôlei de praia (Créditos: Divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta terça-feira (01.06) os ex-atletas Roberto Lopes e Mônica Rodrigues como coordenadores técnicos das seleções de base do vôlei de praia brasileiro. Os dois assumem uma função que tem como objetivo uniformizar o trabalho desenvolvido com as categorias menores da modalidade. Além disso, vão trabalhar juntos à gerência de seleções e as comissões técnicas da base ajudando no planejamento e na observação de competições como os brasileiros e estaduais.

O convite foi recebido com muita alegria pelos dois. Segundo o atleta olímpico e medalhista pan-americano, a satisfação de trabalhar com a base, incluindo aí as categorias sub-19, sub-21 e sub-23, é motivo de enorme prazer.

“Foi uma alegria muito grande receber esse convite da CBV para esse grande projeto. Já havia participado de camps para essas categorias que eu gosto muito de trabalhar e estou realmente satisfeito pelo reconhecimento de tudo que fizemos pelo voleibol. Poder contribuir com essas categorias é uma honra muito grande. Agradeço por poder compor essa equipe. Era o meu sonho. Me capacitei para isso e agora tenho que trabalhar bastante para contribuir para o voleibol brasileiro”, disse Roberto Lopes.

Mônica Rodrigues também comemorou o convite e a oportunidade de trabalhar diretamente com as categorias de base do esporte que ama.

“Recebi com muita alegria esse convite. O vôlei de praia é o meu esporte, o esporte que amo e que quero sempre ver no alto do pódio. Estou super feliz em poder compartilhar minha experiência dentro e fora das quadras e poder contribuir com o técnico Big nesse desafio. Estou muito feliz em trabalhar com a base do vôlei de praia”, disse Mônica Rodrigues.

O superintendente de vôlei de praia da CBV, Virgílio Pires, comentou sobre a escolha dos ex-atletas para estas novas funções.

“Desde que planejamos esse projeto junto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a nossa ideia era trazer atletas olímpicos que tenham buscado a capacitação profissional. Chegamos aos nomes do Roberto Lopes e da Mônica Rodrigues”, disse Virgílio, que ainda destacou os currículos de ambos os ex-atletas.

 “O Roberto se formou em Educação Física, fez pós-graduação, além dos cursos de treinadores da CBV, trabalha como professor universitário e continua ligado ao voleibol. É uma pessoa com o histórico de atleta olímpico que pode nos ajudar no planejamento para fortalecer as categorias de base. A Mônica é uma medalhista olímpica e já trabalhou com as seleções de base do Brasil em um projeto anterior desenvolvido pela CBV”, explicou Virgílio, que também mostrou otimismo com os dois novos coordenadores técnicos.

“São dois atletas pioneiros na modalidade, que participaram dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e têm uma vasta experiência dentro das quadras. Os dois são muito capacitados para essas funções”, finalizou Virgílio.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais