Torneio principal da etapa de Ostrava começa nesta quinta-feira

Publicado em: 02 DE JUNHO

Torneio principal da etapa de Ostrava começa nesta quinta-feira
Etapa de Ostrava é disputada em uma fábrica desativada (Créditos: Divulgação/FIVB)

Cinco duplas irão representar o Brasil nos dois naipes do torneio principal da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia, que começa nesta quinta-feira (03.06). Ágatha/Duda (PR/SE), campeãs da competição na República Tcheca em 2019, Talita/Taiana (AL/CE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) disputam o torneio feminino. No masculino, teremos Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André Stein/George (ES/PB).

Alison e Álvaro repetem a estreia da etapa passada, em Sochi, na Rússia, e enfrentam os russos Liamin e Myskiv na primeira rodada do Grupo H, às 9h20 (Horário de Brasília). André e George encaram Fijalek/Bryl (POL), às 7h40 (de Brasília), pelo Grupo C.

“Circuito Mundial é sempre muito difícil, o circuito masculino está muito puxado. Vários países que não tinham tradição estão começando a crescer no vôlei de praia. Nossa meta aqui é continuar em evolução. Nosso time vem mantendo uma constância de resultados, jogando bem, crescendo fisicamente e tecnicamente. E se mantendo entre os melhores. Isso é o importante e nosso objetivo aqui. Mais uma vez brigando por um pódio”, afirmou Alison, que também mostrou empolgação por jogar em uma fábrica desativada.

“É uma etapa diferente, que acontece dentro de uma fábrica que virou um ponto turístico da cidade, onde acontece vários eventos. É uma fábrica desativada, um lugar bem diferente, e para nós acaba sendo motivador. É muito legal jogar em lugares assim, saber que o voleibol de praia está chegando em lugares assim”, destacou o campeão olímpico.

Talita e Taiana também vão estrear na competição enfrentando uma dupla da Rússia, na primeira rodada do Grupo E feminino. Às 4h20 (de Brasília), as brasileiras terão pela frente Dabizha/Rudykh em busca de recuperar o bom desempenho que tiveram em Cancún, no México, quando conquistaram o título na primeira etapa.

“Treinamos bem esses dias antes da competição e esperamos sempre que o nosso time faça boas apresentações. Jogaremos contra um time russo que nunca jogamos contra, logo precisamos iniciar o jogo focadas no nosso melhor e aí as oportunidades aparecerão. É jogar com a mesma energia e alegria que jogamos os três torneios em Cancún. Os resultados serão consequências”, disse Taiana.

Bárbara Seixa e Carol Solberg entram em quadra às 3h30 (de Brasília) para enfrentar Borger/Sude (ALE) pelo Grupo C; e Ágatha e Duda iniciam a defesa do título de 2019 contra a dupla da casa Williams/Stochlova (TCH), às 6h (de Brasília).

No qualifying disputado nesta quarta-feira (02.06), Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) venceram Sepka/Semerad (TCH) (21/15 e 21/16) em seu primeiro jogo, mas acabaram superados por Windisch/Cottafava (ITA) (21/19 e 21/12) na partida decisiva. Vitor Felipe/Renato (PB) perderam na primeira rodada para Brunner/Schalk (EUA) (21/19 e 21/18). No feminino, Tainá/Victoria (SE/MS) Emi van Driel/Mexime van Driel (HOL) (21/14 e 21/16).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais