Thamela/Vitória avança à final, e Mateus Dultra/Johann vai à semifinal

Publicado em: 02 DE JUNHO

Thamela/Vitória avança à final, e Mateus Dultra/Johann vai à semifinal
Mateus Dultra ataca durante a competição no Paraguai (Créditos: Divulgação/CSV)

O Brasil vai disputar medalha nos dois naipes da primeira etapa das eliminatórias dos Jogos Pan-Americanos sub-23, em Assunção, no Paraguai. Nesta quarta-feira (02.06), Thâmela e Vitória (ES/RJ) avançaram à final na competição feminina, e Mateus Dultra e Johann (CE/RJ) garantiram vaga na semifinal masculina com uma rodada de antecipação.

Na semifinal feminina, Thâmela e Vitória derrotaram as argentinas Churin e Victoria por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10). Nesta quinta-feira (03.06), elas disputam a medalha de ouro contra Mendoza/Allcca (PER), às 15h (Horário de Brasília).

“Jogo de hoje foi muito bom, muito importante. Conseguimos a vaga na final e estamos cada vez mais próximas do nosso objetivo, que é o ouro, sempre. A gente estudou bastante esse jogo, acabamos conseguindo efetuar tudo que a gente queria. Estamos muito felizes, amanhã tem mais um jogo importante e vamos com tudo para cima”, afirmou Vitória.

Mateus Dultra e Johann chegaram a cinco vitórias em cinco jogos disputados na fase de grupos. Primeiro, eles venceram os paraguaios Riveros e Giuiliano (21/15 e 21/18). Na sequência, o triunfo foi sobre Gonzalez/Rivas (URU), também por 2 sets a 0 (21/5 e 21/17). Os brasileiros fecham a primeira fase na manhã desta quinta, contra os também invictos Aravena/Droguett (CHI), decidindo a primeira colocação.

“Hoje foi um dia mais tranquilo porque só houve dois jogos e a gente soube anular os adversários. Foi um duplo 2 a 0, e é bom que a gente se poupa e descansa para amanhã. Foi um dia muito bom, a gente fez dois jogos muito bons, liderou o tempo todo. Amanhã temos mais um jogo da chave, contra o Chile, que vai definir o primeiro da classificação geral. Vamos para cima, que amanhã tem esse jogo, a semi e a final”, destacou Mateus.

A primeira edição dos Jogos Pan-Americanos sub-23 serão realizados de 25 de novembro a 5 de dezembro deste ano, na Colômbia.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais