Brasil segue com nove duplas em Itapema

Publicado em: 12 DE NOVEMBRO

Brasil segue com nove duplas em Itapema
Alison e Guto enfrentarão italianos nas quartas de final (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A rodada desta sexta-feira (12.11) foi muito positiva para as duplas brasileiras na etapa de Itapema (SC) Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021. Com jogos da fase de grupos, da repescagem e das oitavas de final, nove parcerias do Brasil continuam na busca pelo título na competição.

Com seis duplas entre as oito classificadas para as quartas de final, que acontecem na manhã deste sábado (13.11), a partir das 9h (hora de Brasília), o Brasil aumentou as chances de garantir pódio completo no torneio feminino. Ágatha/Duda (PR/SE), Andressa/Vitória (PB/RJ) Rebecca/Talita (CE/AL), Tainá/Vic (SE/MS), Elize Maia/Thâmela (ES) e Taiana/Hegê (CE) seguem na disputa após vencerem nas oitavas de final. No entanto, Maria Elisa/Fernanda Berti (RJ) e Carol Solberg/Bárbara Seixas (RJ) foram superadas e não avançaram.

No torneio masculino o Brasil ainda conta com três duplas. Alison/Guto (ES/RJ), Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) e André/George (ES/PB) levaram a melhor nos respectivos duelos das oitavas, e continuam na busca por medalhas. Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) e Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) foram superados e se despediram do torneio.

A competição em Itapema continua neste sábado com as disputas de quartas de final e semifinais em ambos os gêneros. O torneio, que é uma parceria entre a CBV e a Prefeitura de Itapema, acontece na altura da rua 307, em Meia Praia, e conta com a presença de público na arquibancada, limitada por decreto municipal, a 70% da capacidade. O acesso é gratuito, mas os torcedores precisam apresentar carteira de vacinação comprovando esquema vacinal completo ou laudo negativo de exame PCR de até 72 horas ou de teste antígeno de até 48 horas antes do evento.  

GALERIA DE FOTOS 

RESULTADOS DOS JOGOS 

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

FEMININO

09h – Ágatha/Duda (PR/SE) x Andressa/Vitória (PB/RJ)
09h – Rebecca/Talita (CE/AL) x Cannoon/Hughes (EUA)
10h – Tainá/Victoria (SE/MS) x Day/Flint (EUA)
10h – Elize Maia/Thamela (ES) x Taiana/Hegê (CE)

MASCULINO

11h – Alison/Guto (ES/RJ) x Lupo/Ranghieri (ITA)
11h – Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) x Ahman/Hellvig (SUE)
12h – André/George (ES/PB) x Nolvak/Tiisaar (EST)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais