Brasil avança com força máxima para fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia

Publicado em: 13 DE JUNHO

Brasil avança com força máxima para fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia
George ataca contra o bloqueio da Letônia nesta segunda (Créditos: Volleyball World)


O Brasil terá força máxima na fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia. As oito duplas brasileiras na competição disputada no Foro Italico, em Roma (ITA), passaram da fase de grupos e voltam a jogar na quarta-feira para brigar por uma vaga nas oitavas de final.

Confira todos os resultados e a tabela completa

“Terminamos a primeira fase conseguindo avançar com as oito equipes do Brasil. As equipes chegaram nesse ponto do ano muito bem-preparadas, com uma sequência dos campeonatos do Circuito Brasileiro, uma sequência de campeonatos internacionais. E a gente tem tradição de pódio. O Brasil já ganhou vários Campeonatos Mundiais e a expectativa não é diferente para este”, afirmou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol.

Duda/Ana Patricia, Talita/Rebecca e André/George terminaram a primeira fase com três vitórias em três jogos e na liderança de seus grupos. Bárbara Seixas/Carol Solberg, Alison/Guto, Bruno Schmidt/Saymon e Taiana/Hegê avançaram na segunda posição de suas chaves, e Vitor Felipe e Renato passaram como um dos melhores terceiros colocados.

“Ganhamos nosso terceiro jogo da chave hoje. Foi um jogo muito consistente, jogamos muito bem, conseguimos impor nosso jogo e saímos em primeiro da nossa chave. Mas o campeonato começa agora”, afirmou George após a vitória por 2 sets a 0 sobre Samoilovs/Smedins (LET) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16).

“Nosso último jogo da chave foi bem difícil, estava bem quente, mas conseguimos manter o foco. Agora é descansar um pouco, e voltamos à quadra na quarta-feira”, disse Talita depois de vencerem Day/Stockman (EUA) por 2 sets a 1 (21/13, 18/21 e 15/7).

A CBV custeou transporte, hospedagem e alimentação para os oito times brasileiros que disputam o Campeonato Mundial. Uma equipe de cinco profissionais acompanha os jogadores em Roma: o gerente de vôlei de praia, Guilherme Marques; o gerente de seleções, Pedro Paladino; o supervisor técnico da comissão técnica permanente da CBV, Leandro Brachola; e os fisioterapeutas Eduardo Ruhling e Vinicius Marques.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais