Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patricia fazem duelo verde-amarelo nas oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia

Publicado em: 15 DE JUNHO

Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patricia fazem duelo verde-amarelo nas oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia vão enfrentar Carol Solberg e Bárbara Seixas


Um confronto das oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia vai colorir de verde-amarelo o Foro Italico, em Roma (ITA). Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patricia se enfrentam por um lugar nas quartas de final.  A partida será nesta quinta-feira (16.6), às 9h, com transmissão ao vivo do sportv. Na segunda fase eliminatória, Bárbara e Carol passaram pelas chinesas Wang/X. Y. Xia (21/18 e 21/15), enquanto Duda e Ana Patricia superaram Ishii/Mizoe, do Japão (21-11 e 21-14).

“Ganhamos da China em um jogo muito duro. Está muito calor aqui em Roma, então todo jogo exige muito fisicamente. Era um time muito experiente, que roda o Circuito Mundial há muito tempo, e a gente está superfeliz de ter vencido esse jogo”, disse Carol Solberg.

Outras cinco duplas brasileiras também venceram e avançaram para as oitavas de final: André/George, Bruno Schmidt/Saymon, Vitor Felipe/Renato, Alison/Guto e Talita/Rebecca. Taiana e Hegê fizeram jogo muito duro contra as atuais campeãs mundiais Pavan/Melissa (CAN), mas acabaram superadas no tie-break (21/18, 18/21 e 10/15).

“O Campeonato Mundial é a competição mais importante da temporada e as duplas brasileiras estão mostrando todo o seu potencial. Tivemos bons jogos na segunda fase eliminatória e mesmo Taiane e Hegê, que infelizmente não conseguiram avançar, fizeram uma grande apresentação contra uma dupla muito forte. A CBV está acompanhando de perto cada passo dessa trajetória com o supervisor da comissão técnica permanente da CBV e dois fisioterapeutas, que dão suporte às duplas”, explica Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que está em Roma ao lado do gerente de seleções de praia, Pedro Paladino; o supervisor técnico da comissão técnica permanente da CBV, Leandro Brachola; e os fisioterapeutas Eduardo Ruhling e Vinicius Marques.

A CBV investiu cerca de R$ 600 mil especificamente na participação brasileira no Campeonato Mundial, proporcionando transporte aéreo, hospedagem e alimentação para todas as duplas classificadas e seus técnicos.

Jogos dos brasileiros nas oitavas de final

QUINTA-FEIRA (16.06) (Horário de Brasília)

6h - André/George (BRA) x Nicolaidis/Carracher (AUS)
9h - Bárbara Seixas/Carol Solberg (BRA) x Duda/Ana Patricia (BRA) - ao vivo no sportv 2
10h - Talita/Rebecca (BRA) x Pavan/Melissa (CAN) - ao vivo no sportv 2
14h - Bruno Schmidt/Saymon (BRA) x Cherif/Ahmed (CAT) - ao vivo no sportv 2
15h - Alison/Guto (BRA) x M.Grimalt/E. Grimalt (CHI) - ao vivo no sportv 2
16h - Vitor Felipe/Renato (BRA) x Nicolai/Cottafava (ITA) - ao vivo no sportv 2

Resultados da segunda fase eliminatória

André/George (BRA) 2 x 0  McHugh/Burnett (AUS) - 21/18 e 21/15
Bruno Schmidt/Saymon (BRA) 2 x 0 Samoilovs/Smedins (LET) - 21/19 e 29/27
Renato/Vitor Felipe (BRA) 2  x 1 Perusic/Schweiner (TCH) - 18/21, 21/15 e 15/13
Barbara Seixas/Carol Solberg (BRA) 2 x 0 Wang/X. Y. Xia (CHN) - 21/18 e 21/15
Alison/Guto (BRA) 2 x 0 Herrera/Gavira (ESP) - 21/19 e 21/18
Duda/Ana Patrícia (BRA) 2 x 0 Ishii/Mizoe (JAP) -  21/11 e 21/14
Taiana/Hegê (BRA) 1 x 2 Pavan/Melissa (CAN) - 21/18, 18/21 e 10/15
Talita/Rebecca (BRA) 2 x 1 Laboureur/Schulz (ALE) - 19/21, 21/12 e 15/7

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais